Para melhor entendermos, vou qualificar por etapas.. Não existe o "mais ruim" ou o melhor, cada um dentro da sua categoria tem lá suas qualidades.
Ectomorfo:
É aquele de postura mais curvada, na maioria das vezes é alto, porte magro, membros alongados e amplitude dos ombros estreitas, assim como o quadril. Por ter uma estatura maior, e membros (braços e pernas) mais alongados tem dificuldade para desenvolver certos execícios, mais isso vai da adaptação, o auxílio de um bom Personal Trainer irá indicar a melhor forma de executar o execício.
Outra característica do Ectomorfo é a facilidade de definição, por tem um metabolismo mais acelerado, ele queima gorduras e calorias mais facilmente. Entretanto tem dificuldades no ganho de massa. O verdadeiro "come de tudo, só não engorda de ruim", frase dita por muitos.
Mesomorfo:
Genética almejada por muitos e a mais indicada para quem pensa no ramo do fisiculturismo. É aquela que tem os dois benefícios, tanto o de definição quanto o de ganho de massa muscular. O indivíduo vem "abençoado do berço", já nasce com um porte atlético, seus ombros, quadril e membros inferiores são proporcionalmente do mesmo tamanho, "tudo no seu devido lugar"
Endomorfo:
O verdadeiro "costas larga" uma genética muito boa também, porém deve-se ter cuidado, pois ganha peso facilmente. É uma genética pode-se dizer que, inversa à dita sobre o Ectomorfo. O individuo(a) que tem esse biotipo, geralmente é de estatura baixa, tronco robusto, ombros e quadris largos e tem um acúmulo de gorduras na região abdominal. Nada que com uma boa dieta e disciplina não traga benefícios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário